Grupo Mesa de Luz

 

Integrante do Grupo Mesa de Luz, ao lado dos artistas plásticos brasilienses Marta Mencarini e Tomás Seferin, cujas apresentações prezam pela captação e manipulação em tempo real das imagens e dos sons e busca a resignificação do espaço-tempo através do inusitado, espontâneo, lúdico e o onírico. Um trabalho que desenvolve estudos de linguagem nas áreas de performance audiovisual, dança - teatro, colagem e animação de formas.

 

Armadilhas (Espetáculo Multimídia)

Por meio de captação e manipulação em tempo real de imagens e sons, um espetáculo de cinema ao vivo que explora os fenômenos físicos. A apresentação é baseada no formato narrativo de um “livro-jogo” – que rende uma experiência diferente a cada “leitura”.

 

III Conferência Nacional de Cultura - Video-cenografia da III CNC, sob direção de José Regino e com a apresentação musical da Orquestra de Metais Lyra Tatuí. Fotos de Elisabete Alves.

Havia - Espetáculo  inspirado no livro de contos Havia ‒ Histórias de Coisas que Havia e Outras que Vai Havendo, da autora portuguesa Joana Bértholo. Com a mistura de teatro, artes plásticas e cinema ao vivo, a peça narra a vida de uma pessoa que entra na casa dos outros pelo simples gosto de invadir e roubar a intimidade alheia. A montagem utilizou de efeitos audiovisuais, manipulação de objetos e captação de som para criar um espetáculo multissensorial. Uma parceria entre a Companhia B de Teatro e o Grupo Mesa de Luz que começou em 2010 e traz a interação dos atores com elementos sonoros, iluminação e objetos de cena.

Cotidiano - Um espetáculo de cinema ao vivo que narra o dia-a-dia de um indivíduo - do despertar ao adormecer. Tem como foco principal as mãos, que manuseiam os objetos em suas funções diárias. Não há utilização de material pré-gravado e todas as imagens e sons são executados pelos artistas durante a apresentação ao vivo.

 

Um Corpo Acústico

“Um Corpo Acústico” venceu o Prêmio Funarte Petrobras de dança Klauss Viana em 2012 e já percorreu diversas cidades brasileiras. 

Um Corpo Acústico - Um espetáculo onde a dança se combina com imagens e som, e os técnicos de palco deixam de ser coadjuvantes, tornando-se também intérpretes e aproximando-se do público, que participam da ação. Assim é construído Um Corpo Acústico, trabalho concebido, encenado e dirigido Edson Beserra.